Olá Mundo

Tipicamente, quando se começa a aprender a programar, o primeiro script serve para imprimir a famosa mensagem "Hello World". Numas linguagens é mais fácil escrever que outras. Temos o simpático Python e o Java que é o seu primo mais chato.

Isto aqui não é programar, não te preocupes. É escrever. Aqui é facil, é só escrever "Olá Mundo". E hoje podemos escrever mais, sobre o que é "O Macaco de Imitação". Ainda não é nada, é uma ideia, é um projeto que nasce de querer aprender mais, de querer partilhar, com quem estiver a ler, o gosto por tudo, por viajar, pelo conhecimento e ocasionalmente sobre coisas tão variadas como o Surf e livros engraçados.

O meu background é em Engenharia mas sempre gostei de tudo um pouco, por isso tirei Engenharia Biomédica, o curso que mais tudo é e que no entanto não chega a ser suficiente de alguma coisa. Nele aprendi coisas variadas como biologia e electrónica, ciências médicas e mecânica, química e informática. Mas 
é disso que eu gosto, de variedade, pois considero que se souber de tudo um pouco, vou conseguir perceber melhor o mundo e criar coisas diferentes, criando pontes entre vários ramos do conhecimento. 

"O Macaco de Imitação" é um espaço onde eu vou explorar a aprendizagem. Pretendo começar vários projetos mensais onde me comprometo a aprender qualquer coisa. Num mês isso poderá ser cozinhar (a nível top claro! ahah), aprender a fazer cerveja, yoga, aprender a ler as estrelas...e com isso irei partilhar aquilo que aprendi e desmistificar as famosas 10.000 horas para aprender qualquer coisa, que na verdade são 10.000 horas para se ser um expert em determinado campo. Mas muitas vezes não é isto que queremos, queremos apenas ser bons a fazer alguma coisa e isso podemos alcançar em tão pouco como 20 horas (tal como Josh Kaufman afirma).

Não acreditas?! Continua a seguir "O Macaco de Imitação".

Etiquetas: , , , , , , ,